Surgiu que a Apple podera adquirir a EA.
A contratação de vários especialistas em videojogos e a possibilidade de ser criada uma consola Apple, são a base para este rumor. Sendo actualmente uma das poucas empresas onde a crise não se faz sentir pelo menos nos resultados apresentados, a Apple pretende apostar noutros mercados, espalhando assim o seu plano de negócios.
A lucrativa industria dos videojogos, tanto a nível de hardware como software, parece ser o alvo desta vez. . .
A contratação recente de Richard Teversham (antigo director da Plantaforma Xbox liderada pela Microsoft), de Robert Drebin (o criador de Flippers e responsável pelo desenvolvimento de efeitos especiais para a plataforma Nintendo) e de Raja Kodouri (especialista da AMD em programação em processadores gráficos GPGPU), demonstram bem como a Apple podera querer apresentar-se nesta industria em possibilidade.
Segundo alguns analistas, a melhor forma de a Apple entrar neste mercado será apostar num nome forte, como a Electronic Arts (nome que foi sugerido ao acaso?).
Tendo em conta que a grande maioria dos títulos actualmente lançados para PC por parte da Electronic Arts utiliza como arquitectura base o Microsoft Direct3D, isto poderá dar a entender que está para breve o lançamento de uma consola de jogos exclusiva da Apple.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário