terça-feira, 5 de maio de 2009

Russia Rodeia Artico com Centrais Nucleares Flutuantes

Existem ja tantos problemas ambientais, tinha de vir a russia fazer mais um?
Acham justo isto ?
Coitado dos animais que ali vivem no seu habitat. Quando não estam a saltar de um pedaço de gelo derretendo para outro, tentando desesperadamente não morrerem, Actualmente estaram a tentar safar-se das centrais nucleares flutuantes russas e seu potencial lixo tóxico.
Em breve, os animais que ali vivem como os ursos polares e outros estaram rodeados de centrais nucleares flutuantes e auto-sustentáveis. Tudo isso faz parte da sede contínua por energia da Rússia – e do mundo pois nao é so um.
Ambientalistas estão compreensivamente ultrajados com o impacto que tais centrais podem ter sobre uma área já tão comprometida do globo que casa vez fica mais densa e mais precisamos de proteger!
Como disse um representante da Bellona, um grupo escandinavo de alerta ambiental, “O plano é altamente arriscado. O risco de um acidente nuclear é ainda maior em centrais flutuantes do que ja nas mesmas.

O impacto potencial das centrais sobre o frágil meio ambiente ártico devido às emissões de radioactividade e calor continua sendo uma grande preocupação. Se houver um acidente, seria impossível controlá-lo”.
Ah, e tem também o temor de que a Rússia vá simplesmente deitar o lixo radioativo no Mar Ártico, coisa que já fizeram antes em diversas ocasiões. Até hoje, pelo menos 12 reactores nucleares de submarinos russos desativados foram ali deixados! Julga-se com mais de 5 mil contentores de lixo sólido e líquido toxico.
Logo, logo o oceano será um uma aurora boreal permanente por lá. Uma linda aurora boreal causadora de muitos problemas.

Sem comentários: